quinta-feira, 7 de abril de 2011

PALESTRA ELIZETE-PÃO NOSSO

SEMPRE VIVOS

Emmanuel

Ora, Deus não é de mortos, mas, sim, de vivos. Por isso, vós errais muito.”
– Jesus. (Marcos, 12:27).
 QUE SOMENTE AS ALMAS BURILADAS PELO AMOR É QUE ESTÃO VIVAS, PORTANTO ESTÃO EM DEUS! E AQUELAS QUE NÃO ESTÃO EM DEUS, ESTÃO MORTOS, COM A ALMA SEM VIDA, SEM UM MAIOR SENTIDO, PORTANTO VIVEM ERRANDO E SOFRENDO!

Considerando as convenções estabelecidas em nosso trato com os amigos encarnados, de quando em quanto nos referimos à vida espiritual utilizando a palavra “morte” nessa ou naquela sentença da conversação usual. No entanto, é imprescindível entendê-la, não por cessação e sim por atividade transformadora da vida.
EMMANUEL NO DIZ QUE EM CONVERSAS COM OS AMIGOS ENCARNADOS, ISTO COMO MÉDIUNS QUE TEM O PODER DE ESCUTÁ-LOS, ÀS VEZES ELES SE REFEREM A VIDA ESPIRITUAL COMO MORTE, COMO FULANO MORREU... MAS PARA A VIDA MATERIAL, PORQUE NA VIDA ESPIRITAL CONTINUAMOS VIVOS. ALIÁS A NOSSAS REAL VIDA É A ESPIRITUAL. A NOSSA VERDADEIRA MORADA E NO MUNDO DOS ESPÍRITOS E NÃO NA TERRA, PORQUE AQUI ESTAMOS APENAS DE PASSAGEM, PARA BURILAMENTO DO NOSSO ESPÍRITO. COMO ELE DIZ; EM ATIVIDADE TRANSFORMADORA DA VIDA MATERIAL E ESPIRITUAL.
Espiritualmente falando, apenas conhecemos um gênero de temível de morte – a da consciência denegrida no mal, torturada de remorso ou paralítica nos despenhadeiros que marginam a estrada da insensatez e do crime.
EMMANUEL NOS DIZ QUE A PIOR MORTE, NÃO É A DO CORPO FÍSICO, QUE É UM PROCESSO NATURAL, NASCER E MORRER, EMBORA MUITOS A TEMEM, MAS CONSIDERA COMO PIOR MORTE, A MORTE DA CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL.QUANDO FECHAMOS O NOSSO ENTENDIMENTO, O NOSSO SENTIMENTO, PARA OS ENSINAMENTOS DE JESUS, E NOS ALIAMOS AO MAL. INFELISMENTE HOJE VIVEMOS MUITO ISSO, MUITOS JOVENS E MUITA PESSOAS SE CANDIDATANDO AO MUNDO DO CRIME E DAS DROGAS E ACABAM ACARRETANDO PARA SI MUITO DOR E SOFRIMENTO.
É chegada a época de reconhecermos que todos somos vivos na Criação Eterna.
É PRECISO QUE JAMAIS ESQUEÇAMOS QUE SOMOS FILHOS DE DEUS, QUE SOMOS CRIAS SUAS, PORTANTO ELE NÃO DEIXA DE LADO NENHUMA DE SUAS CRIAS, MUITO PELO CONTRÁRIO, TODOS SEM EXCESSÃO RECEBE A SUA BENÇÃO DE MISERICÓRDIA DURANTE SUA ETERNA EXISTÊNCIA E APERFEIÇOAMENTO.
Em virtude de tardar semelhante conhecimento nos homens, é que se verificam grandes erros.
EMMANUEL QUER DIZER QUE QUANDO CHEGOU AO CONHECIMENTO DA HUMANIDADE O QUE HOJE JÁ SABEMOS, JÁ SE HAVIA COMETIDO GRANDES ERROS QUANTO A ORIENTAÇÃO MORAL E ESPIRITUAL DE MUITOS INSTRUTORES RELIGIOSOS E DE MUITAS CASAS RELIGIOSAS, MAS QUE SEMPRE HAVERÁTEMPO DE CONSERTAR E REVERTER ENGANOS QUANTO A INTERPRETAÇÃO DOS ENSINAMENTOS DE JESUS.







SEMPRE VIVOS
Em razão disso, a Igreja Católica Romana criou, em sua teologia, um céu e um inferno artificiais; diversas coletividades das organizações evangélicas protestantes apegam-se à letra, crentes de que o corpo, vestimenta material do Espírito, ressurgirá um dia dos sepulcros, violando os princípios da Natureza, e inúmeros espiritistas nos têm como fantasmas de laboratório ou formas esvoaçantes, vagas e aéreas, errando indefinidamente.
A IGREJA CATÓLICA CRIOU O CÉU (PARA QUEM FOR BOM) CHAMADO PARAISO, FICA AGUARDADANDO O DIA DO JUIZO FINAL) E NÓS ESPÍRITAS DIZEMOS PLANO ESPIRITUAL MELHOR. O CATÓLICOS INVENTOU O INFERNO PARA O INFRATORES DAS LEIS DIVINAS)(FICA LÁ QUEIMANDO NO INFERNO)NÓS ESPÍRITAS DIZEMOS UMBRAL, PARA RESGATE DE DÍVIDAS DIVINAS, OU MELHOR PARA RESGATE DO SENSO MORAL E ESPIRITUAL.
Quem passa pela sepultura prossegue trabalhando e, aqui, quanto aí, só existe desordem para o desordeiro. Na Crosta da Terra ou além de seus círculos, permanecemos vivos invariavelmente.
QUEM JÁ ADENTROU À VIDA ESPIRITUAL, CONTINUA A TRABALHAR COMO NA TERRA. O MAL E A DESORDEM SÓ EXISTEM , PARA AQUELES QUE COMUNGAM COM ELES. ESTAMOS VIVOS TANTO LÁ COMO CÁ SE ESTAMOS COM DEUS.
Não te esqueças, pois, de que os desencarnados não são magos, nem adivinhos. São irmãos que continuam na luta de aprimoramento. Encontramos a morte tão somente nos caminhos do mal, onde as sombras impedem a visão gloriosa da vida.
EMMNUEL NOS DIZ QUE NÃO EXISTE MILAGRE, ESTANDO NA TERRA OU NO PLANO ESPIRITUAL QUE CADA UM BUSQUE O SEU APRIMORAMENTO MORAL E ESPIRITUAL. QUE A MORTE ESTÁ SOMENTE NA MENTE CRISTALIZADA NO MAL. IMPEDINDO A GLORIOSA VISÃO DA VIDA.
Guardemos a lição do Evangelho e jamais esqueçamos que Nosso Pai é Deus dos vivos imortais.
Emmanuel

Pão Nosso – Psicografia: Francisco Cândido Xavier – Ed.: FEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário